#Pracegover Na foto, céu com nuvens carregadas e muita chuva
Foto: Banco de imagens Notisul

O sábado começou com sol entre nuvens e até chuva de forma bem isolada em algumas regiões de Santa Catarina. Mas, a partir da tarde, a combinação de uma área de baixa pressão com o calor e umidade favorece pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina a chuva pode ser intensa, com acumulados altos em curto intervalo de tempo, principalmente no Planalto e Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale. Assim, há um risco moderado a alto para alagamentos, deslizamentos, enxurradas nestas regiões. Nas demais com risco moderado.

À tarde, as temperaturas máximas devem ser mais altas no litoral, Vale (29°C a 37°C), enquanto que no Planalto Norte e porção oeste varia de 27°C a 31°C e no Planalto Sul chega aos 26°C. Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 50 km/h.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul