A Defesa Civil informou que a passagem de um tornado F0 foi registrada na noite desta terça-feira, dia 13, entre Guatambu e Chapecó, no Oeste. Conforme Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho, o tornado foi de pequena proporção e causou apenas danos materiais em algumas propriedades.

Ventos fortes atingiram o município de Chapecó entre o final da noite desta segunda-feira e início da madrugada desta terça-feira, dia 14. Pelo menos 54 famílias solicitaram lonas para proteção das mobílias, informou a Defesa Civil do município.

As maiores ocorrências, de acordo com o órgão, foram registradas na reserva indígena de sede Trentim. Também houve casas atingidas por quedas de árvores. A Defesa Civil distribuiu lonas e orientou os moradores sobre medidas de segurança. Os levantamentos continuam em andamento.

O Corpo de Bombeiros de Chapecó foi acionado para atender ocorrências de destelhamentos e quedas de árvores. Também foram registrados danos em outras cidades do Oeste, como Seara, Palmitos, Itá, São Carlos e Pinhalzinho, mas os levantamentos ainda são realizados pela Defesa Civil.

*Com informações do Portal Oeste Mais

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul