#Pracegover Na foto, mulheres sentadas em volta de uma mesa
Foto: Prefeitura de Tubarão

Servidores do departamento Administrativo da Fundação Municipal de Educação (FME) reuniram-se na tarde desta terça-feira (29), com a gerente Administrativa, Adriana Mariano Rosa, para tratar dos detalhes do decreto 5.934, que define as férias coletivas dos servidores públicos municipais da FME e membros do magistério que estão na função docente.

Para os professores, serão concedidos sete dias de férias, no período de 26 de julho a 1º de agosto de 2021; oito dias, entre 20 e 27 de dezembro de 2021 e 30 dias, de 03 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022.

O decreto determinou também a concessão de 10 dias de férias coletivas para os demais servidores ocupantes de funções e cargos públicos em exercício na FME, no período de 21 a 30 de julho de 2021. “Houve a necessidade de antecipar as férias deste grupo de servidores, para que eles possam retornar antes, em janeiro, para preparar o ano letivo, pois são muitos os trâmites administrativos necessários naquele período”, explica a gerente Administrativa, Adriana Mariano Rosa.

Durante as férias coletivas de julho, servidores dos setores administrativos e de ensino atuarão em forma de rodízio, por isso, a fundação abrirá somente no período vespertino, das 13 às 19 horas.

Entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022 fica estabelecido recesso nas repartições públicas municipais vinculadas à FME, dessa forma, os 20 dias restantes de férias serão concedidos de 03 de janeiro a 22 de janeiro de 2022.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul