A decoração de Natal em Laguna será ‘gigantesca’, com estátuas de dois a quatro metros de altura, além de uma árvore de seis metros
A decoração de Natal em Laguna será ‘gigantesca’, com estátuas de dois a quatro metros de altura, além de uma árvore de seis metros

Amanda Menger
Laguna

A contagem regressiva para o Natal já começou e muitas cidades e empreendimentos comerciais ajeitam os últimos detalhes da decoração. Em Laguna, as luzes serão acesas na próxima terça-feira e, pelo terceiro ano consecutivo, o Papai Noel chegará ao centro histórico a bordo de um veleiro. A previsão é que isso ocorra no dia 13, às 20 horas. E, para dar o clima da época, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Laguna (Acil) preparam novidades.

“Há dois anos, resolvemos mudar o Natal em Laguna. Um dos atrativos é o Papai Noel gigante, com quatro metros e um trenó motorizado. Este ano, ele terá a ‘companhia’ de um casal de Papai e Mamãe Noel de dois metros cada um”, conta a vice-presidenta da Acil, Ondina Silveira. A decoração é ‘gigantesca’ mesmo. Uma árvore de Natal terá seis metros de altura e as caixas de presente dois metros de altura, além das casinhas que compõem a Vila do Noel.

As estátuas estarão distribuídas na Praça Paulo Carneiro e no calçadão do centro. “A partir do dia 13, teremos um casal de Papai e Mamãe Noel recepcionando quem quiser passear de trenó. E todos os dias, até o Natal, teremos apresentações artísticas”, adianta Ondina. Na chegada do Bom Velhinho, a Banda Carlos Gomes o acompanhará, tocando músicas natalinas. Também haverá fogos de artifício.

Com a mudança na decoração, as vendas do comércio melhoraram. “O Natal é a festa da família e também a melhor data para os lojistas. À medida que os comerciantes preparam-se para receber o público, vendem mais. Outros setores também ganham, como é o caso das lanchonetes e restaurantes”, observa a vice-presidenta.