agner da Silva
Braço do Norte

Há alguns anos, o sertanejo ocupa um espaço importante no cenário musical brasileiro. O ritmo ganhou nova roupagem e, assim, surgiu o sertanejo universitário. Na crista desta onda, a dupla Gil Brasil e Mano Vitor, de Braço do Norte, destaca-se na região e prepara participar da gravação da coletânea Verão 2010 Brasil-Europa, um álbum que reunirá grandes nomes do cenário nacional como Gian e Giovani, Leonardo e Bokaloca, entre outros artistas já consagrados.

A gravação do CD é esperada por amigos e fãs da dupla, hoje um das de maior sucesso no sul catarinense. “Acompanho de perto a carreira deles. São pessoas que merecem e todos torcemos pelo sucesso deles. Inclusive, onde eles apresentam-se, a maioria do povo já canta junto a música de trabalho (É mentira), que toca nas rádios da região”, destaca o amigo Luiz Martins.

O primeiro encontro da dupla ocorreu há 11 anos, em um ensaio. Os dois tiveram outros trabalhos profissionais e, no começo deste ano, resolveram formar a dupla. Apesar de serem reconhecidos na região, os dois continuam com a mesma simplicidade de sempre. O álbum Verão 2010 Brasil-Europa sairá do forno com 40 mil cópias. “Não é fácil, mas, quando se persegue um sonho, a dificuldade torna-se uma barreira pequena. Nós vamos conseguir”, acredita Gil.