Wagner da Silva
Grão-Pará

A extensa programação comemorativa aos 52 anos de emancipação política de Grão-Pará segue neste final de semana, quando ocorre, no ginásio da escola Miguel de Patta, o Festival da Cultura. Na noite de domingo, às 19 horas, grupos de dança prometem tornar a festa ainda mais especial.

Serão cinco apresentações, entre elas o Boi de Mamão, cuja apresentação será feita por alunos da escola Padre Heriberto Borgert, da comunidade de Aiurê. O evento contará ainda uma espetáculo de Jazz, da Unibave, e de dança africana, da Apae do município.

O show mais esperado é a apresentação do clube de patinação Rosas do Sul, de São João do Oeste. Com 36 patinadores, o grupo conquistou, no ano passado, o bi-campeonato no Festival Regional de Patinação Artística, realizado no oeste do estado.

De acordo com o coordenador geral do evento, Rodolfo Bonetti, a expectativa é que pelo menos mil pessoas pretigiem o evento. “O município é rico culturalmente e precisamos incentivar os grupos a explorar suas qualidades e o folclore regional”, considera Bonetti.

O ingresso para o show é um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será encaminhado, pela secretaria de ação social da prefeitura, para famílias economicamente carentes.