Os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), em Braço do Norte, conversaram, ontem, com o prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o Beto. A equipe entregou uma camiseta da Campanha Setembro Amarelo, e lembrou a importância da prevenção ao suicídio.

Eles destacaram também que no próximo dia 1º, a partir das 19h30, ocorre o primeiro encontro para colaboradores do CVV, na sede do Cespi, na rua Anita Garibaldi, 47, bairro São Francisco de Assis. Na cidade do Vale, o CVV é mantido pela Associação Pela Vida em Harmonia (AVHA) e sediado no Cespi.

Para o prefeito, é imprescindível reconhecer a importância do CVV e seus voluntários. “São pessoas preparadas para prestar apoio, sem olhar a quem, a qualquer hora do dia. De acordo com estatísticas do próprio Centro de Valorização da Vida, 90% dos suicídios podem ser prevenidos e estes voluntários estão lá para prestar este auxílio”, explicou Beto.

Para falar com o CVV basta ligar 188 ou acessar o site www.cvv.org.br. As ligações/acessos são sigilosas e os voluntários são treinados para atender quem busca apoio.