#PraCegoVer Na foto, uma mulher está parada no meio de uma cozinha antiga
A produção do filme foi contemplada com Lei Aldir Blanc de Gravatal - Foto: Divulgação

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), em Orleans, serviu de locação para as gravações do curta-metragem “Assombro – Histórias de Terror de Santa Catarina”. O filme é inspirado em contos do escritor Franklin Cascaes, com concepção, roteiro e atuação de Cecília Coelho, direção geral de Josué Genuino e direção de arte de Bruna Speck. O projeto foi contemplado na Lei Aldir Blanc do município de Gravatal e conta ainda com o apoio do Malpi. “Nós reunimos diversas histórias em duas, onde uma personagem principal conta a alguém”, descreve Cecília, de maneira misteriosa.

O curta usou o espaço da Casa do Colono e mais algumas áreas externas do como cenário. O curta tem aproximadamente seis minutos e a primeira exibição integrou a programação da primeira Semana Cultural de Gravatal, ocorrida na Praça de Diretos Humanos. O planejamento dos diretores é poder realizar novas exibições públicas futuramente, assim como inscrevê-lo em festivais nacionais e internacionais.

Fonte: Unibave
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul