Gravatal
 
Em sua quinta edição, o curso gastronomia para executivos retorna ao cronograma de treinamentos da Associação Empresarial de Tubarão (Acit). As modalidades ‘cozinha básica’ e ‘cozinha mediterrânea’ terão início já na primeira quinzena do próximo mês.
 
O facilitador será o tecnólogo em gastronomia pela PUC do Paraná, Charles Cristian Becker, que possui 15 anos de experiência no ramo e já atuou em vários restaurantes do sul do país.
 
Na modalidade ‘cozinha básica’, cujo início é o próximo dia 10, os alunos receberão noções de tipos de cortes, métodos de cocção, molhos, fundos e utilização de outras técnicas para a criação de pratos.
 
Já na ‘cozinha mediterrânea’, que começa no próximo dia 12, o objetivo é promover um estudo histórico sobre as influências, os hábitos alimentares e as peculiaridades da cozinha de países como Líbano, Grécia, Marrocos, Portugal, Espanha e Itália.
 
O curso é realizado em parceria com a Unisul e com o curso de turismo e hospitalidade da universidade. As inscrições podem ser feitas na Acit, por meio do telefone 3626-6222.