Os estudantes foram avaliados por uma banca composta por empresários da região
Os estudantes foram avaliados por uma banca composta por empresários da região

Tubarão

 

Os alunos do curso técnico em administração do Cedup, em Tubarão, tiveram uma chance de colocar na prática tudo o que aprenderam. Nesta semana, os estudantes apresentaram os projetos de empresas que desenvolveram nos últimos dois semestres. Não bastou criar o projeto, eles também produziram e comercializaram o produto ou o serviço.
 
E os resultados impressionaram muito os professores do curso. De acordo com o professor Claudio Fabretti Patricio, tudo foi baseado em um plano de negócios. E uma banca composta por empresários da região avaliou se os futuros técnicos cumpriram com o prometido. 
 
A criatividade ‘correu’ dentro da sala, tudo com os pés no chão. Mesmo que a atividade não requisitasse, os estudantes demonstraram que têm uma preocupação com sustentabilidade. Um grupo estudou para reaproveitar os resíduos produzidos pela Alcoa. 
 
Desde que esta iniciativa da disciplina de projetos começou, muitos ideias interessantes surgiram. Algumas continuaram a serem tocadas fora do curso, como a da Ecobem, cujo um dos objetivos é reaproveitar a água da chuva. Outros elaboraram estratégias para vender chocolate caseiro, sabonetes, criar camas com madeiras de caixarias e fazer tratamentos de imagens. Algumas alunas criaram bolsas com alças de brim, com material que seriam sobras de tecido de fábricas de jeans.