Quinze mulheres de Capivari de Baixo aprenderam as técnicas de produção de embutidos e defumados. Novo curso já começou
Quinze mulheres de Capivari de Baixo aprenderam as técnicas de produção de embutidos e defumados. Novo curso já começou

Capivari de Baixo

 

Um curso de gastronomia reuniu 15 mulheres esta semana em Capivari de Baixo. Elas aprenderam a fazer embutidos e defumados de frango. A ação faz parte de uma parceria entre a prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Tubarão e Epagri.
 
O principal objetivo é incentivar e qualificar alunos que participam da Oficina de Artes e as beneficiárias do Bolsa Família. “O curso é uma maneira eficiente destas pessoas aprenderem algo novo que poderá gerar uma renda extra”, valoriza a secretária de assistência social da prefeitura, Marilene Cardoso Duarte.
 
Para a instrutora do curso, Sueli Maria Willemann, esse tipo de treinamento entusiasma as participantes a investirem e criarem seus próprios negócios. “Muitas formam, em casa, uma pequena produção e comercializam para o seu bairro. Este fomento é importante para elas, para as famílias e também para a cidade”, enfatiza Sueli.
 
Ontem pela manhã, mais um treinamento, também no setor alimentício, iniciou. Desta vez, o curso é no setor de cortes, assados e empanados de frango. “Para esse trimestre, mais ações desse porte serão disponibilizadas à população”, antecipa a secretaria de assistência social Marilene.