Um taxista está sendo procurado após disparar três tiros contra um motorista de um aplicativo na manhã desta quarta-feira (22), no Centro de Curitibanos.

A vítima estava no veículo junto com dois filhos, de seis e nove anos, que por pouco não foram atingidos também.

Conforme a Polícia Militar, a guarnição encontrou a vítima caída próximo a garagem de sua residência. O homem, que alvejado por disparo de arma de fogo, foi amparado por familiares.

 

A PM colheu depoimento da esposa do motorista, que relatou que o marido telefonou solicitando que ela abrisse o portão da garagem, pois ele estava sendo perseguido por dois táxis brancos.

Testemunhas afirmaram que a tentativa de homicídio aconteceu por retaliação, uma vez que a vítima trabalha como motorista autônomo, por meio de um aplicativo e estava sendo perseguido constantemente pelos taxistas.

 

Veículo localizado

Após colher informações, a polícia iniciou buscas e localizou um Ford Ka que foi utilizado no crime. Na abordagem, o veículo era conduzido por um homem que relatou que por volta das 10h45 foi buscar o automóvel no trevo do Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, mas quando chegou o motorista não se encontrava no local, apenas o carro com a chave na ignição.

 

O condutor recebeu uma ligação do possível autor dos disparos dizendo que tinha feito algo errado com o veículo da empresa. O carro foi apreendido e removido até a delegacia de Polícia Civil para dar sequência nas investigações do crime.