#Pracegover Foto: na imagem há uma jovem de óculos, cabelos compridos e camiseta preta
#Pracegover Foto: na imagem há uma jovem de óculos, cabelos compridos e camiseta preta

Quem acompanha o Portal Notisul desde os tempos que éramos um jornal diário sabe bem que amamos valorizar talentos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel)  das mais diferentes vertentes. Quando o assunto é música, isso não seria diferente. Em tempos de período quaresmal, onde ficamos mais em casa, que tal aproveitar para conhecer um pouquinho do trabalho da jovem de Tubarão Francine da Rosa Correia, a Francine RC.

Nome conhecido na cultura de Tubarão, a artista lançou no final do ano passado a música ‘Não perde tempo’, onde o grupo de rap Função de rua fez uma participação especial. Ela pontua que o ‘Não perde tempo’ significa que estamos  numa corrida contra o tempo  e  que não podemos  parar. “O descanso que  temos  seria para  pensar  no próximo  passo, não  dá  para deixar para depois  num momento  de coisas tão incertas.Excluir a procrastinação do dia a dia  é difícil, mas essencial para continuar a sonhar e melhor que sonhar, acreditar para realizar!”, enfatiza.

De acordo com a tubaronense, somos nós os próprios sabotadores de tempo, um dia a mais é um dia a menos  de vida. “Aproveitar, fazer o que gosta, dizer que ama a quem ama, se importar mais com o que realmente é importante. Nunca saberemos quando será o nosso último suspiro. Para que desperdiçar o tão precioso tempo?”, questiona.

Ela conta que o seu gosto musical vem desde os 9 anos, onde apresentava-se em escolas locais como EEB Visconde de Mauá e EEB. Senador Francisco Benjamin Gallotti. A jovem participava de alguns grupos de dança de rua criados por colegas da época. A música sempre fez parte de sua vida, expressando  suas emoções e  de seus amigos.

Em poucos minutos de conversa Francine RC mostrou que não apenas encanta com sua voz,  mas também com suas composições que  falam  sobre o confronto das emoções na atualidade e  mexendo com o coração  de  quem a escuta cantar. Além disso, ela esbanja simpatia e bom humor. Desta forma, não há como não se apaixonar e ser fã da jovem e talentosa artista.

Uma das maiores revelações da música dos últimos anos na Grande Tubarão, Francine RC tem se destacado cada vez mais. A cantora e compositora não é mais uma promessa, e sim uma realidade, consolidando sua carreira a cada apresentação. O gênero musical da artista é o pop, no entanto, ela passeia com maestria em outros setores da música brasileira.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul