As cidades da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) são palcos de muitos artistas locais com enorme talento e muito sucesso. Por aqui, os astros da música nos encantam com MPB, sertanejo raiz e universitário, samba, pagode, pop, rock, funk e outros estilos musicais.

Toda essa mistura é a palavra que melhor define a cena musical da região. O cantor Renan Marralla, de 36 anos, morador de Capivari de Baixo, é uma ‘figura’ conhecida nos eventos da Amurel e fora dela. Segundo o artista, ele descobriu a música ainda na adolescência, entre os 13 e 15 anos. “Nessa idade vi que gostaria de um dia me apresentar. Gosto muito de música, assistia tudo quanto é notícia sobre o assunto: bandas novidades”, pontua.

Ele conta que aos 16 anos, teve a sua primeira banda de garagem, na qual era normal os garotos dos anos 90 terem as suas bandas. “A minha primeira guitarra troquei em um skate. Depois disso passei por algumas bandas, aprendi a tocar alguns instrumentos. São mais de 13 anos tocando por aí, em barzinhos lugares que posso me apresentar com som ao vivo”, expõe.

Em 2009, o morador da cidade termelétrica esteve à frente da Renan Marralla e banda. Seu estilo musical é o pop e o reggae, porém o músico de 36 anos, passeia um pouco em todos os estilos. Entre os seus artistas preferidos estão: Oasis, Silverchar, The Kooks Los Pericos, Airbag, Pedro Capo, Armandinho, Planta Raiz e Dazaranha. “Já tive muitas histórias pela estrada, músicas risadas, já gravei algumas coisas e escrevi, mas nada foi lançado. Foram composições particulares. Hoje com 36, ainda sigo fazendo meu som por aí, e com algumas parcerias. Me apresento tocando violão, cajon e cantando, utilizando a minha voz”, destaca.

Com um som rico, composto de influências de estilos musicais, Marrala faz uma síntese muito original das canções que apresenta em seus espetáculos. O artista em ascensão tem se apresentado algumas vezes por semana na região e também fora dos domínios da Amurel. Para conhecer um pouco mais do trabalho de Renan Marrala basta acompanhar no @renanmarralla.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul