#Pracegover Foto: na imagem há um jovem com um violão, um sofá, um vaso de flores, microfone e um pedestal
#Pracegover Foto: na imagem há um jovem com um violão, um sofá, um vaso de flores, microfone e um pedestal

Amante da boa música e atraído pela possibilidade de levar alegria as pessoas por meio de apaixonantes canções, o cantor de Laguna Ricardo Silveira, de 22 anos, começou a escrever a sua história na arte musical, ainda criança. Ele conta que o seu envolvimento com a música foi por influência familiar.

De acordo com o artista nada foi imposto, muito pelo contrário, ele sempre teve interesse genuíno pela música, pelo canto, instrumentos, timbres, texturas e sonoridades diferentes. “Considerando tudo isso, sempre cantei desde pequeno. Ao longo do tempo fui aprimorando o meu canto, desenvolvendo a minha musicalidade por meio das minhas principais referências. Posso citar, por exemplo, em âmbito nacional, Elis, João Gilberto, Tom Jobim, Gal, e num plano internacional, os Beatles, Elvis e Michael Jackson”, expõe.

Ele conta que os gêneros musicais predominantes em seu trabalho são a Bossa Nova, a MPB e o Jazz, mas também canta outros estilos como pop e soul. “De certa forma, sempre incorporando ao meu som, todas as minhas principais referências que me foram e são importantes até hoje”, detalha.

Ricardo destaca que assim como outros artistas, também se apresenta nos municípios da Amurel. A região proporciona várias opções para quem deseja se divertir e ouvir boa música. “Costumo me apresentar pela região, mas em virtude da pandemia da Covid-19, as apresentações estão um pouco paralisadas. Espero que o panorama da situação melhore e as apresentações tornem-se mais frequentes. É muito gratificante cantar e receber a energia e o carinho das pessoas de volta. De qualquer forma, quem tiver interesse em entrar em contato, pode me mandar um direct no Instagram: ‘’@_ricardosilveira_’’, convida.

Em relação as músicas autorais, o cantor lagunense explica que possui muitas composições, principalmente em português. “Algumas dessas composições executo nas minhas apresentações e são bem recebidas pela plateia. Tenho planos de um EP autoral, tenho planos para gravá-las em breve. Talvez, num primeiro momento como singles para as plataformas digitais e ver como vai ser a resposta do público. No momento, estou trabalhando no meu canal no Youtube, que demanda muita atenção e disciplina. Aliás, quem quiser prestigiar o meu trabalho, basta digitar por lá mesmo: ‘’Ricardo Silveira – Cantor’’, inscrever-se no canal, e ficar por dentro das novidades que estão saindo”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul