Jefferson (E) e Júnior unem canções internacionais, sertanejo universitário, sofrência e também letras mais alegres, os cantores trabalham atualmente para a gravação do primeiro CD da carreira  -  Foto: Jailson Vieira/Notisul
Jefferson (E) e Júnior unem canções internacionais, sertanejo universitário, sofrência e também letras mais alegres, os cantores trabalham atualmente para a gravação do primeiro CD da carreira - Foto: Jailson Vieira/Notisul

Jailson Vieira
TUBARÃO

Edson Machado Júnior, 25 anos, e Jefferson de Souza Rosa, 26, conhecem-se há alguns anos. Ambos possuem familiares e amigos em comum, participaram de festas de aniversários, churrascos e encontros de família no mesmo ambiente, mas somente no ano passado, após tanto tempo frequentando os mesmos lugares que um percebeu o talento musical do outro.
Conforme Jefferson, em uma festa que ocorreu em maio do ano passado ele viu Júnior cantando e percebeu que juntos poderiam formar uma dupla. “Vi que o Jú tinha vocação, conversamos e poucos dias depois começamos a ensaiar. E logo já estávamos nos apresentando em barzinhos, formaturas e festas”, recorda.

Júnior conta que desde novembro as apresentações têm sido mais intensas e, apesar do pouco tempo de formação da dupla, a aceitação é boa. “Apresentamo-nos em um barzinho na sexta-feira de Carnaval e só tinha um cliente. O proprietário do estabelecimento estava apreensivo e nós um pouco mais tranquilos. Aos poucos foi chegando mais um, dois, dez e quando vimos a casa estava cheia com quase 150 pessoas fazendo a festa conosco”, lembra.

O trabalho da dupla passa por diversas tendências do sertanejo, como sofrência, romântico, arrocha e músicas internacionais. “Gostamos e apostamos em todos os estilos dentro do sertanejo, mas temos uma simpatia ainda maior por Henrique e Juliano. A nossa primeira música de ensaio foi deles, ‘O céu explica tudo’”, pontua a dupla. Bastante ecléticos, os cantores revelam que têm influências de artistas como Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Milionário e José Rico, e Tião Carreiro.

 Antes de trabalhar com música sertaneja, Jefferson comanda uma construtora e Júnior trabalha em transporte de logística. Segundo os músicos, a canção que não pode faltar em suas apresentações é ‘Dona Maria’, de Thiago Brava em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus. Nesta sexta, Jefferson e Júnior apresentam-se na ‘Bokas’, antigo ‘Preto Lanches’ e no próximo dia 30, na ‘Casa di Bento’, no bairro Humaitá.

Contato para shows

(48) 99989-6338
https://www.facebook.com/JeffersoneJuniorJeJ/
instagran: jeffersonejuniorjej