Jailson Vieira

Tubarão

Eles possuem os mesmos amigos e muitas vezes os sonhos também, ambos são estudantes de Direito da Unisul, em Tubarão. Além de dividirem os mesmos ‘dilemas’ na vida acadêmica, Rangel Fernandes e Fernando Zanotelli cada vez mais se tornam cúmplices no ambiente profissional, como DJs.

De acordo com Rangel, ele e Fernando começaram a ‘comandar’ as pick-ups em 2015, em um evento da Atlética de Direito. “A nossa parceria iniciou em um trote da atlética do curso. Não tínhamos dinheiro para bancar um DJ e realizamos o trabalho, e gostamos. Depois disso, tocamos em outras festas do curso e não paramos mais”, lembra.

Os DJs ‘Rufios’ já se apresentaram em diversas casas noturnas da região e, em breve, a dupla se apresentará nos dois Estados vizinhos, Rio Grande do Sul e Paraná. Conforme Zanotelli, a denominação Rufios se deu por causa de um grupo de amigos. “A nossa galera da faculdade sempre brincava e nos chamava de rufiões. Quando começamos as apresentações, tivemos a ideia de utilizar o nome Rufios”, conta Fernando.

Segundo a dupla, as suas apresentações são mais estilo open format, diversos ritmos que vai do rap, hip hop, eletrônicos e principalmente, o funk. Eles afirmam que este é um o ritmo bem envolvente e que o público gosta. A dupla destaca que neste tempo aprendeu muito com djs já consagrados na região como Gazola, Michel Nizo e Kaue.

Ambos salientam, que no início dos estudos nem imaginavam que no futuro comandariam as pick-ups juntos ou que chegariam a realizar este trabalho. Segundo eles, a oportunidade surgiu e a partir de então executam as tarefas juntos. Para manter os negócios e a amizade em equilíbrio, o respeito está acima de tudo. Apesar das situações pessoais, a boa amizade é o ponto chave que leva os amigos a apostarem em um negócio promissor.