Muitas pessoas conhecem o trabalho da cantora gospel Andréia Fortes, 47 anos, de Capivari de Baixo. Em um primeiro momento, vi nela uma mãe zelosa, uma mulher que vai em busca de seus objetivos e uma estudante aplicada, porém nem imaginava que ela cantava ‘tanto’ ou muito como desejarem. Andréia não é ‘Fortes’ só no nome, mas na voz e no talento!

Na quarta-feira (9) a moradora da cidade termelétrica participou da formatura do projeto Qualifica Mulher idealizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e soltou a voz. Inclusive, ela era uma das 45 mulheres que se formava naquela noite.

Ela canta na igreja desde muito cedo. “Sempre cantei em igreja, fui muito recebida, no entanto, nunca pensei em gravar. Fui fazer um passeio em Criciúma e um casal fez um convite para irmos em uma gravadora. Lá cantei a música ‘Porta de amor’ e eles gostaram muito do resultado e disseram que eu tinha que gravar um CD”, conta.

Andréia afirma que cantar significa tudo para ela. Traz paz, momentos de reflexão é o seu hobby. “A música é expressão, ela transmite algo bom para as pessoas. Além  de cantora sou compositora. O CD ‘Valores da Terra’ tem oito composições de minha autoria, o ‘Deus de Providência’ há seis e o ‘Marcas’ também. São inspirações de Deus. Amadureci com a música”, pontua.

Ela se apresentou em congressos de mocidade de diversas cidades de Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul. Há alguns anos, em Criciúma, Andréia abriu o show da cantora gospel Aline Barros. “Estou ‘reiniciando’ na música após um tempo parada. Cantar nos faz amadurecer, são experiências de vida”, constata.

Na quarta-feira, foram necessários lencinhos extras para a apresentação da cantora da cidade termelétrica. Ela emocionou todos os presentes com uma performance impactante. Onde se apresenta, os aplausos ao talento da artista são constantes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul