Imbituba

A Associação Empresarial de Imbituba (Acim) decidiu, ao alinhar seus objetivos estratégicos no fim de 2018, focar em sua missão de impulsionar o desenvolvimento do município de Imbituba por meio da campanha “Imbituba do Futuro”. O objetivo é discutir e buscar formas de criar um ambiente positivo para novos investimentos, seja na ampliação das empresas da cidade ou na abertura de novos negócios, para gerar mais empregos e fortalecer a economia local.
 
O presidente da associação, Adilson Silvestre, em conjunto com os diretores da entidade, núcleos da associação, consultores, universidades e autoridades estão se propondo a colocar o tema em discussão na sociedade. “Nossa cidade deve preparar-se de forma mais profissional e moderna para estar pronta para o futuro que precisamos. Temos que ter mais estrutura e infraestrutura, estar atento a novos mercados, oportunidades e discutir de maneira profissional a cidade. O mundo se move muito rápido e temos que acompanhar a evolução”.

A ideia da Acim é motivar na cidade uma cultura empreendedora e realizadora, aproveitando o atual otimismo do setor econômico. Assim, propõe um tema amplo para nortear as ações, ligadas a buscar mais empresas, mais empregos, mais indústrias, mais turismo, mais educação, inovação e mais saúde. A diretoria da entidade tem participado de ações de divulgação do assunto como forma de motivar a comunidade a refletir sobre o tema.