Priscila Alano
Tubarão

A música sertaneja embala a vida do compositor Rodrigo Raimundo, de Tubarão. Ele já compôs 300 canções, a maioria delas com o tema amor. Algumas foram postadas na internet, como “Quero Você”, que teve 12 mil acessos em apenas um mês, cerca de 350 por dia.

O compositor já teve uma dupla sertaneja e participou de eventos na região. Rodrigo explica que ele e o amigo Clauber Pereira postaram a música na web apenas como teste, e ficaram surpresos com o resultado. “Através da ajuda de amigos, agora estou disposto a gravar um CD. Porém, o custo é alto, cerca de R$ 30 mil”, afirma Rodrigo.

Algumas duplas sertanejas como Hugo Pena e Gabriel já solicitaram material de Rodrigo para avaliar e quem sabe gravar alguma das composições. “O sonho de lançar um trabalho próprio é antigo. A minha meta é conseguir o valor para gravar o CD até o fim do ano”, revela.

O compositor começou a escrever as suas canções aos 12 anos, quando ganhou um violão. “Comecei a tirar as primeiras músicas no violão, e não parei mais. Adoro o estilo sertanejo”, conta.

O amigo Clauber revela que, no início, Rodrigo não acreditava na divulgação na internet. “Hoje, a internet é uma importante rede de relacionamento, e ajudou a divulgar o trabalho de Rodrigo”, destaca Clauber.