A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil divulgou nesta sexta-feira, a lista com os cinco candidatos pré-selecionados para participar, da Seleção Nacional 2019, que ocorre durante os dias 18, 19 e 20 de outubro, em Joinville. Os candidatos foram escolhidos durante as audições realizadas nesta semana pela Escola no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e, que contou com vários inscritos, que foram avaliados por coordenadores da única filial do maior Ballet do mundo fora da Rússia.

A Escola Bolshoi, agora, encaminhará, dentro de um prazo de 15 dias úteis, e-mails para os candidatos com as instruções a serem seguidas para o evento de outubro. “A vinda da Escola Bolshoi a Tubarão, sem custo algum para o município, nos enche de orgulho, ainda mais com cinco representantes da nossa audição agora na disputa nacional. E no ano que vem já está acertada mais uma rodada de audições aqui na Cidade Azul”, comemora o diretor de Cultura Alan Machado.

Estão pré-selecionados, na Dança Clássica, Alice Borges de Castro, Isadora Jeremias da Silva, Izabele Mariante do Nascimento, Lívia Kobarg Cerval Akerman e Melissa Helena Barbosa dos Santos. A Escola é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na Cidade das Flores. É a única filial do Teatro Bolshoi da Rússia. Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes Estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.