O CTG Cidade Azul mudou de localização e reinaugura hoje
O CTG Cidade Azul mudou de localização e reinaugura hoje

Tubarão

Quem é apaixonado pela cultura gauchesca não pode perder a reinauguração do CTG Cidade Azul Parque de Eventos Santo Anjo da Guarda, hoje, com a realização do 16º Rodeio Criolo Nacional. O centro deixou a comunidade da Madre e foi instalado na Guarda Margem Direta, próximo ao Hotel Sandrini. A área ocupada é de 62 mil metros quadrados. 

Para a “estreia”, foi preparada uma série de atrações especiais. Hoje, às 16 horas, haverá uma cavalgada e, às 20 horas, um churrasco. Às 21 horas, será realizado o torneio de laçada. A animação fica por conta dos shows de Neguinho e Emanuel e Os Mateadores. 
 
Amanhã, haverá os shows de Mano e Morena, este aberto ao público, e João Luiz Corrêa. Sábado, as atrações são União Nativa, aberto ao público, e Elton Saldanha. No domingo, apresentam-se União Nativa e Vizinhos do Rio Grande. Nos quatro dias, também serão realizados rodeios e leilões. 
 
Um festival gastronômico ocorrerá em um espaço coberto de três mil metros quadrados. Haverá espaço para a culinária tradicional gaúcha, alemã, italiana e outros quitutes. O diretor de eventos do CTG, Edivaldo Nunes, o Xeroca, conta que 30 mil pessoas deverão passar pelo evento, incluindo visitantes de São Paulo, Matro Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.    
“Santa Catarina é um dos estados que mais se destaca quanto à cultura gauchesca”, pontua Xeroca.