Cristiano comanda há 8 anos, o programa diário Unisul TV Esportes  -   Foto: Arquivo pessoal/Notisul
Cristiano comanda há 8 anos, o programa diário Unisul TV Esportes - Foto: Arquivo pessoal/Notisul

Tubarão

São 18 anos dedicados à comunicação e um vasto currículo profissional. Nesta terça-feira, o jornalista Cristiano de Souza Gonçalves, 38 anos, nascido em Florianópolis e atualmente em Tubarão, após mais de três décadas residindo em Capivari de Baixo, estreia como colunista esportivo no Jornal Notisul. 

A coluna ‘Pimba na Gorduchinha’ (Chuta a bola) abordará todas as modalidades em evidência e, conforme Cristiano, o esporte nacional, estadual e, principalmente, o local serão destacados em sua página semanal. “Vamos trazer muitas informações importantes com opinião. Nesses 18 anos de muito trabalho mudei o jeito de escrever, me comunicar e aprendi muito nas coberturas dos eventos”, conta o comunicador.

Cristiano ressalta que neste período pôde conhecer muitos atletas e afirma que a região tem um potencial em revelar novos jogadores em qualquer modalidade. “Grandes esportistas nasceram e cresceram aqui. A região é um celeiro de ótimos profissionais”, evidencia o profissional da área da comunicação.

Além da coluna no Notisul, Cristiano comanda há oito anos o programa diário Unisul TV Esporte, já trabalhou em revistas, jornais e rádios locais. “Estou na área esportiva desde 1998, quando naquela época o Tubarão Futebol Clube disputava a Copa Sul Minas”, finaliza.