Para o aprimoramento da investigação criminal e o desenvolvimento de projetos na área de defraudações e crimes cibernéticos, delegados da Polícia Civil de Santa Catarina realizaram uma visita técnica à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O encontro ocorreu entre os dias 5 e 9 de julho.

Foram visitadas a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes – CORF, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos – DRCC e a Divisão de Inteligência Policial – DIPO. A equipe também foi recebida pelo Delegado Geral da PCDF.

Os quatro delegados da Polícia Civil catarinense também visitaram o Laboratório de Inteligência Cibernética – CIBERLAB da Secretaria de Operações Integradas – SEOPI do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Lá foram recebidos pelo Delegado da PCPI Alessandro Barreto.

O grupo também esteve na Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, que é composta pelo Núcleo de Crimes de Ódio e Pornografia Infantil – NURCOP, pelo Grupo permanente de análise – GPA e pela Unidade de Tecnologia e Capacitação – UTC.

 

Fonte: PCSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul