Isaac Dillan Manenti dos Santos, criciumense de 10 anos, foi aprovado na Seleção Nacional da Escola de Teatro Bolshoi de Joinville. A seletiva final ocorreu na sede da escola em Santa Catarina, onde participaram aproximadamente 800 crianças de 19 estados brasileiros e do Chile e Argentina, sendo apenas 47 escolhidas.

O menino Isaac dança desde os 3 anos. Motivado por sua mãe e também professora, Hellen Barros Manenti, ele treina de maneira técnica há sete anos. “Foi uma disputa acirradíssima. Em média foram 116 candidatos para uma vaga. Estamos bem felizes com o resultado, foi maravilhoso. A gente sabe que não foi fácil, mas ele é talentoso, esforçado e confiamos o tempo todo. Como mãe, a alegria é imensurável”, conta Hellen, acrescentando que “teve o Isaac como aluno na educação infantil desde os 3 anos, depois ele ingressou na Escola Culture Soul, onde também é diretora e professora”. 

Além de Isaac, outra aluna da escola de dança, Melissa Barbosa, participou da seleção, porém não foi classificada. 

“Ter participado da seletiva do Bolshoi foi uma oportunidade muito grande que tive e isso me representa novas experiências, uma nova carreira profissional e artística, e muita maturidade”, afirmou Isaac. Para ele, as responsabilidades irão aumentar, porém segue determinado. “A partir de agora, sei que vai ser mais trabalhoso, mais difícil. Vou ter que ter mais responsabilidade, acordar mais cedo e ter mais horários de aula. Vou seguir em frente sem desistir, com a cabeça erguida. É isso que quero para mim, e vou batalhar muito mais se for preciso”, declarou.