A chuva forte voltou a atingir Criciúma e região na tarde desta quinta-feira (17). O fenômeno era previsto desde o início da semana, e a Defesa Civil emitiu diversos alertas para que a população tivesse alguns cuidados durante os temporais. Na última terça-feira, as ruas de Criciúma ficaram alagadas após uma chuva que acumulou o esperado para todo o mês de janeiro.

O fenômeno se repete hoje, e algumas ruas voltaram a ficar cheias de água. Ainda assim, as cheias são menores do que as registradas na última terça-feira, já que o escoamento da água foi mais rápido. Até o momento, há registro de alagamentos nas ruas Araranguá, Lauro Müller, e João Cechinel, no Centro da cidade.

A possibilidade de chuva de forte intensidade se mantém para os próximos dias, acompanhada de riscos de granizo isolado e descarga elétrica. Conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o acúmulo de chuva previsto para esta quinta-feira é de 30 milímetros.