A Secretária da Saúde de Criciúma recebeu 7.040 doses da vacina contra influenza nesta semana. Dando sequência a campanha, a etapa de vacinação abrangerá militares, policiais civis, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, pacientes com comorbidade menos de 60 anos e idosos.

A estratégia definida para a etapa consiste em diferentes métodos. Na quarta-feira (15), a partir das 9h, serão disponibilizadas duas mil doses no Colégio São Bento, para idosos da região central. A ação contará com a atuação de mais de 25 profissionais da área da saúde.

Nos bairros, cada unidade será responsável pelo agendamento de idosos e pessoas com comorbidade com menos de 60 anos. “Temos realidades diferentes em cada região. Algumas já estão em fase final com os idosos e outras ainda não. Mas novamente estando dando uma atenção especial para o centro, pois há uma demanda grande”, comenta a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette.

Já na quinta e sexta-feira (16 e 17), militares e policiais civis também serão vacinados. “Estamos fazendo o agendamento com essas instituições já nessa etapa, pois esses profissionais também estão na linha de frente. Além de seus trabalhos de rotina, auxiliam outras atividades no município, como por exemplo entregas de cestas básicas”, destaca Kelly.

As vacinas para caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade serão marcadas a partir do dia 16 de abril, conforme a chegada de novas doses. “Estamos recebendo novas quantias a cada semana e conforme a chegada das novas vacinas estaremos abrangendo essas pessoas, sempre com o agendamento com cada instituição responsável”, finaliza a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma.