A Secretaria de Saúde de Criciúma recebeu mais 4,5 mil doses da vacina contra a influenza. Destas, 3,5 mil serão destinadas para Unidades Básicas de Saúde (USB) e mil serão disponibilizadas na próxima segunda-feira (20), no centro comunitário do bairro São Luiz, para idosos e pessoas com comorbidades da região central.

Nesta etapa, estão sendo vacinados militares, policiais civis, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, pacientes com comorbidades e idosos. Caminhoneiros devem procurar a unidade de seus bairros, apresentando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As demais categorias estão recebendo a vacinação conforme agendamento do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma.

Pacientes com comorbidades deverão apresentar um dos seguintes tipos de comprovantes: requisição médica atualizada, receituário médico comprovando medicação atualizada ou cartão de vacinação com registro de vacinas da gripe com doses de anos anteriores.