Para preservar a saúde dos servidores e dos cidadãos em meio à pandemia da Covid-19, o Paço Municipal Marcos Rovaris funcionará em novo horário a partir de segunda-feira (13). Os serviços prestados na sede da prefeitura de Criciúma estarão disponíveis das 7h às 17h.

Os funcionários trabalharão em escalas de dois turnos, definidas pelos gestores, para evitar aglomerações nos setores. O decreto municipal que altera o horário de funcionamento foi publicado nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da prefeitura.

A medida inclui a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), a Fundação Municipal de Esportes (FME), o CriciumaPrev, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Hoje, disponibilizamos álcool em gel nos setores e medimos a temperatura corporal de cada servidor que entra no Paço Municipal. Mas, por causa do aumento de casos de Covid-19 em Criciúma, entendemos que é necessário ter o equilíbrio e a sensatez de trabalharmos em dois períodos, diminuindo o fluxo de pessoas nos departamentos”, afirma o secretário-geral Vagner Espíndola Rodrigues.

Conforme a medida, em órgãos como o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e em unidades de saúde não haverá alteração no horário de atendimento aos cidadãos. “O decreto se aplica somente aos setores que funcionam no Paço Municipal, às fundações, ao Creas e aos Cras. As equipes serão reduzidas em 50% por período, mas todos os serviços estarão disponíveis de forma integral”, explica Rodrigues.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul