Histórias de superação, força e coragem valem a pena compartilhar com as pessoas. Foi assim para o paulistano Milton Alexandre da Silva, de 45 anos.

Residente em Criciúma, ele esteve internado no Hospital São José durante 57 dias, onde realizou uma cirurgia para a troca de válvula aórtica. Após alta para a enfermaria, depois deste procedimento, voltou outras três vezes para a UTI.

Mas hoje celebra, em casa, a vitória pela recuperação e a saída da fila do transplante de coração. “Me senti muito feliz e agradecido por estar em Criciúma. Não sou daqui, sou paulistano e, no momento em que atravessamos uma pandemia, tive este problema grave de saúde. Estava sendo socorrido quase que diariamente pelo SAMU devido ao meu problema cardíaco, e foi no Hospital São José que fui salvo de uma forma surpreendente”, conta Milton.

O paciente foi atendido pela equipe de cardiologias. “Sou muito grato a toda a equipe. Ao cirurgião Dr. Ricardo Choma que abraçou a minha causa. Eu estava na fila de transplante, mas o Dr. Ricardo disse que iria me operar, que assim não daria para ficar, já que eu não tinha mais tempo de vida, não ia suportar chegar ao transplante. Ele mexeu no meu coração e aqui eu estou para contar essa história”, comemora.

Além do cirurgião, toda a equipe do hospital também foi importante para a recuperação. “O cardiologista Dr. Danilo Peressoni Castro foi excelente, que me explicou tudo, foi super atencioso. Fiz todos os exames necessários. Todos os profissionais foram excelentes. Quando precisei voltar para a UTI, fui socorrido por todos. Só lembro da enfermeira Mariane me dizendo: não dorme, segura que vai dar certo. Depois disso acordei somente na UTI. Me emociono porque nasci de novo”, relata.

“Estou agora me recuperando em casa, cada dia melhor. Tudo o que eles me falaram de previsão de recuperação está ocorrendo. Se eu estou respirando hoje, me recuperando bem, vendo meus filhos e meus netos foi graças à equipe deste hospital”, complementa.

Para a enfermeira Mariane Michels Zanoni, a vitória de Milton também é uma grande conquista para a equipe. “Essas histórias nos motivam a continuar o nosso trabalho em favor da vida de todas as pessoas”.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul