#Pracegover Na foto, um profissional com uma seringa e um frasco de vacina
Foto: Reprodução Internet

Início da vacinação no município de Criciúma começará nesta terça-feira (19), com aplicação em profissionais da saúde e grupos prioritários. As equipes de gestão e saúde do Governo de Criciúma definiram na noite desta segunda-feira (18), em reunião extraordinária, os últimos detalhes do Plano de Vacinação Municipal.

As primeiras doses serão aplicadas, às 11h, no Salão Ouro Negro, da prefeitura. Ainda nãoi há informação de quem será o primeiro criciumense a ser vacinado. O ato será em formato de Live, fechado ao público e com presença dos técnicos da saúde e cinco representantes do público prioritário nesse primeiro momento do plano de vacinação.

A Secretaria de Saúde, junto aos profissionais da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, levaram em conta o quantitativo reduzido de doses de vacina para COVID-19 enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios. Em Criciúma o total recebido para a execução dessa primeira etapa de vacinação foi de 2.294 doses.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul