A próxima edição do Dia D, neste sábado (5), terá como tema o Dia da Criança. Por isso, o dia inteiro será dedicado a elas, com muitas opções de lazer e diversão.

A avenida Marcolino Martins Cabral, no trajeto entre o Banco do Brasil e a rotatória da antiga rodoviária, será transformada em um grande corredor de lazer, cultura e prestação de serviços, com o comércio aberto das 9 às 17 horas. O trânsito para veículos, inclusive ônibus, estará fechado na via em direção ao Centro.

Para a garotada, o Dia D disponibilizará oficina de brinquedos, desafios recreativos, pintura facial, piscina de bolinhas, cama elástica e muito mais atividades com outros tipos de brinquedos infláveis para fazer a diversão de todos.

Além disso, serão ofertados serviços na área da saúde, como, por exemplo, a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que estará mais uma vez conscientizando as mulheres sobre a importância do exame preventivo do câncer de mama, dentro do Outubro Rosa.

Para quem for ao Dia D, ainda poderá conhecer os produtos dos expositores da feira de artesanato, de modo a valorizar os artistas locais. Haverá também a coleta de lixo eletrônico na esquina da Casa da Cidadania, oportunidade de se descartar corretamente sem danos ao Meio Ambiente. Atividades diversas no Calçadão completam a programação.

Outra atração confirmada é a exposição de aeromodelismo na avenida, diversão garantida para os apaixonados por este tipo de trabalho, e que se confunde com hobby para muitos. O Dia D é realizado pela CDL, com o patrocínio do Sicredi e apoio da prefeitura de Tubarão.