#Pracegover : na imagem há diversas pessoas, a maioria com uniforme azul e muitos brinquedos
#Pracegover : na imagem há diversas pessoas, a maioria com uniforme azul e muitos brinquedos

Os alunos do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca), em Capivari de Baixo, receberam recentemente a visita de funcionários das empresas Tecmesteel e Tecmesul, que distribuíram doces e brinquedos para os estudantes. A campanha ‘A Brincadeira agora é doar’ ocorreu por iniciativa de funcionários das duas empresas.

Segundo os organizadores da ação, foi uma tarde muito divertida ao lado de pessoas tão especiais. A iniciativa só foi possível pela união dos colaboradores e da equipe de gestão Cipa e RH da empresa.

O Ceaca é uma entidade filantrópica, comunitária, de cunho social, sem fins lucrativos. Atende diariamente cerca de 210 crianças e adolescentes, servindo em média mais de 400 refeições por dia. O objetivo da entidade é desenvolver um trabalho socioeducativo, preventivo e sistemático junto às crianças e aos adolescentes de famílias de baixa renda. A atividade na instituição teve início em 1998 e atendia apenas 34 crianças.

O local oferece há mais de 20 anos para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social atividades no contra turno da escola como futebol, volei, basquete, reforço escolar, atividades culturais e artísticas como aulas de músicas, canto e dança, além de acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, que visam a interação social, proteção e qualidade de vida. As atividades no Ceaca ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul