Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (06), uma criança, de cinco anos, foi arremessada para fora de uma van escolar, no Riacho Fundo II, no Distrito Federal. Em imagens divulgadas, é possível ver o momento em que a porta do veículo começa a abrir, até ficar totalmente aberta. O menino, que aparece na filmagem em pé dentro do veículo, é arremessado para fora na sequência.

De acordo com a mãe do garoto, o acidente teria acontecido logo após uma curva, mas não é possível identificar se o menino abriu a porta ou se ela já estava destravada. Durante o episódio, a van passou por cima do corpo da vítima, gerando rompimento na bexiga, fratura da bacia, sangramento no estômago e outros ferimentos.

O garoto foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base, em Brasília, onde passou por cirurgia. Segundo a mãe, ele está se recuperando bem.

Em depoimento, a dona do transporte disse que o instrutor da van fica em pé entre as poltronas para dar segurança às crianças e que não teria percebido que o menino havia soltado o cinto de segurança, indo em direção à porta do veículo.

Ela ainda afirmou que a roda da van passou por cima do jovem e que ela acionou o Corpo de Bombeiros.

Com informações de Isto É via MSN Notícias

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul