Um vídeo tem circulado nas redes sociais e emocionado muitas pessoas. Nas imagens, um menino aparece cantando para os profissionais do Corpo de Bombeiros de Tubarão. A gravação ocorreu na localidade do Sertão das Jararacas, no bairro Guarda Margem Direita. Os profissionais foram chamados para atender uma ocorrência na localidade, porém ao chegar no lugar os trabalhos não foram necessários. No entanto, eles auxiliaram os trabalhadores de uma companhia de eletricidade com um bote. Enquanto o Corpo de Bombeiros auxiliavam os servidores da companhia, algumas crianças foram ao local e uma delas passou a cantar para os bombeiros.

O vídeo não possui relação com os alagamentos ocorridos em Tubarão. As inundações ocorreram na noite de quarta-feira (4) e na manhã de quinta-feira (5). O registro feito nesta semana, no meio de tanta dor, desespero e em um momento de turbulência trás esperança e recomeço em meio ao caos. Mais de 700 tubaronenses foram acolhidos em abrigos organizados ou apoiados pela Defesa Civil, mais da metade na Catedral Diocesana, onde passaram a noite. A Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Penal, Exército, Polícia Civil e Guarda Municipal, em forma de força tarefa, atenderam a centenas de ocorrências, principalmente de retirada de famílias de suas casas atingidas pelas águas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul