Wagner da Silva
Santa Rosa de Lima

A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) de Santa Rosa de Lima registrou, em 2009, o melhor resultado nos últimos anos. O crescimento ultrapassa 35% no comparativo. O balanço completo será apresentado aos associados em março.

A cada ano a cooperativa apresenta um crescimento significativo. Atualmente, a Cresol possui 1,7 mil associados. No ano passado, a cooperativa ampliou os serviços prestados e passou a disponibilizar o pagamento de benefícios aos aposentados, o cartão de crédito e débito, além do aumento do repasse de recursos do Pronaf e dos Programas de Habitação Rural e Urbana.

Com esta oferta, houve um considerável aumento no volume de recursos administrados, tanto no capital social, como nos depósitos à vista e na poupança, bem como a carteira de empréstimos de recursos próprios, Pronaf e habitação e os serviços prestados aos associados.

Para o presidente da Cresol de Santa Rosa de Lima, Sebastião Vanderlinde, o crescimento nos últimos dez anos é reflexo direto da confiança dos associados na cooperativa. “As projeções para este ano são ótimas. Além de continuar neste ritmo de crescimento, vamos ampliar ainda mais os serviços prestados e fortalecer o setor de habitação e de atendimento”, destaca Vanderlinde.

Além de Santa Rosa de Lima, a Cresol possui unidades de atendimento em Anitápolis, Lauro Müller e São Martinho. O balanço financeiro completo será apresentado no dia 13 de março. O evento também terá cunho festivo, já que nesta data a cooperativa celebra 11 anos de existência.