Grão-Pará

Identificar as potencialidades e as áreas com necessidades de investimentos no perímetro urbano de Grão-Pará são as metas propostas pela prefeitura. A partir deste fim de semana, uma equipe iniciará um trabalho de recadastramento de todos os imóveis do município.

O trabalho será executado por um geólogo contratado pela prefeitura e uma equipe da administração. Todos estarão devidamente identificados. Eles visitarão todos os proprietários de estabelecimentos comerciais, indústrias e residências aos quais será aplicado um questionário.

O secretário de administração e fazenda, Evaldo Oliveira, o Kio, afirma que o foco do trabalho não é aumentar a arrecadação, mas que há muitas casas sem registros no perímetro urbano. “O objetivo principal é fazer com que o município cresça ordenadamente. Nenhum órgão fará investimentos em uma área do município que não conste no cadastro da prefeitura após este levantamento”, adianta Kio.

A partir destes dados, que devem ser apresentados até o mês de dezembro, a administração deve priorizar o desenvolvimento do Plano Diretor do município. “Estes dados servirão para outras secretarias desenvolverem ações. É importantíssimo a participação dos moradores”, pede. A primeira fase será o recadastramento de todo o perímetro urbano, mas a ação poderá estender-se para o meio rural.