Tubarão

O período de férias sempre altera a rotina das famílias. Muitos pais precisam contratar alguém para ficar com seus pequenos, pois nem sempre o tempo de descanso da escola é o mesmo do trabalho. Para beneficiar estas famílias, 13 Centros de Educação Infantil (Ceis) de Tubarão ficarão abertos até o próximo dia 31 (veja quais são no quadro ao lado).


A secretaria de educação realizou um levantamento para verificar a demanda de cada comunidade e, assim, selecionar quais as instituição terão expediente. Crianças de um bairro poderão ser levadas para creches de outros.


O atendimento, porém, será somente para os alunos que frequentaram a instituição no ano passado. As aulas na rede pública de Tubarão serão retomadas no 7 do próximo mês.


Em Laguna, a prefeitura tomou a mesma medida. Quatro escolinhas terão expediente a partir desta quinta-feira, até o dia 31. Os locais atenderão pequenos com idades de 0 a 3 anos.


Nos dois municípios, o atendimento nas creches será somente para as crianças que já frequentaram a instituição em 2010. A volta às aulas da rede pública em ambas as cidades será no dia 7 do próximo mês.