#Pracegover foto: na imagem há uma mão e frascos de vacina
#Pracegover foto: na imagem há uma mão e frascos de vacina

A vacinação drive-thru’, que deveria ocorrer entre esta segunda-feira (6) e nesta quarta-feita (8), precisou ser adiada em Imbituba. Segundo a prefeitura da cidade portuária, o motivo é a falta de doses de vacina contra a covid-19. Alguns moradores do município deveriam tomar a segunda dose da AstraZeneca.

Em nota, o município divulgou que recebeu a informação de que a previsão do envio de nova remessa às Regionais de Saúde deve ocorrer apenas no dia 26 de setembro. A prefeitura irá divulgar oportunamente as novas datas para a vacinação no município em seu site e redes sociais assim que novas doses foram disponibilizadas.

Para preservar a saúde, em alguns casos o ideal é adiar a aplicação das vacinas. Em pacientes com doenças febrispor exemplo, recomenda-se esperar até melhora dos sintomas. As vacinas contra a Covid-19 atualmente disponíveis no Brasil têm esquemas diferentes de aplicação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul