O secretário da Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, se manifestou hoje (2) no início da noite sobre a situação da Covid-19 na cidade. Sobre os leitos de UTI, Daisson esclareceu alguns detalhes.

“Foram dúvidas hoje, pricipalmente por informações desencontradas. O Hospital Nossa Senhora da Conceição possui 20 leitos de Covid-19 exclusivos de UTI que são disponibilizados para o atendimento de pacientes com o coronavírus. São 12 habilitados pelo SUS e oito por convênios e privados, aguardando a habilitação”, explicou.

Conforme o secretário, hoje (2) ele recebeu uma boa notícias. “Acabei de receber do Governo do Estado de Santa Catarina que o Governo federal acabou de assinar a habilitação de mais cinco leitos de UTI para Tubarão e somente falta publicar nas próximas horas ou questão de poucos dias”, comemora.

Para ele, os resultados são positivos quando há a união, quando se trabalha em conjunto, principalmente na Amurel, quando todos os secretários da área e prefeitos apoiaram essa habilitação.

“Temos que continuar fazendo as nossas medidas de isolamento social, tomando bastante cuidado com a socialização, evitar os contatos e intensificar sempre as normas porque agora aumentaram os números de casos, principalmente aqui no município e na Amurel. É preciso controlar isso nas próximas semanas para que tudo volte ao normal o mais breve possivel. Fique em casa”, solicita o secretário.

 

Números de hoje (2) na Cidade Azul

Hoje, conforme boletim atualizado por Daisson, ocorreu um aumento no número de casos de pessoas confirmadas com a Covid-10. Foram 49 a mais do que ontem (1), isso em 24 horas. “Lembrando que temos represados alguns exames no estado, hoje recebemos o resultado de 99 pacientes, sendo 24 positivos e 73 negativos, por isso aumentou esse numero de 49, junto com os testes rapidos realizados”, considera.

 

Quadro atual

– 517 casos confirmados
– 408 curados
– 98 em monitoramento
– 4 de Tubarão em UTI e 2 em enfermaria
– 5 óbitos

 

Ocupação hospitalar

– 36 pacientes no HNSC – são 23 em enfermaria e 13 na UTI
– 23 pacientes em enfermaria – 18 suspeitos e cinco confirmados
– 18 suspeitos – 14 de Tubarão, 1 de Forquilhinha, 1 de Armazém, 1 de Capivari de Baixo, e 1 de Santa Rosa de Lima.
– Cinco confirmados – 2 de Tubarão, 2 de Laguna e 1 de Pescaria Brava
– 13 na UTI – 1 suspeito na pediátrica e 12 na Adulto (10 confirmados e 2 suspeitos)
– 10 confirmados – 3 de Tubarão, 3 de Pescaria Brava, 1 de Imbituba, 1 de São Mrtinho, 1 de São Ludgero e 1 de Capivari de Baixo
– 2 suspeitos – 1 de Capivari e 1 de Braço do Norte