A contaminação por covid-19 tem avançado e muito na região, no Estado e também no país. A doença faz vítimas fatais e exige, cada vez mais, o esforço dos mais diversos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente nesta verdadeira guerra sem precedentes. Neste domingo (6), a médica de Tubarão, Ana da Conceição Vieira, de 39 anos, gravou um vídeo e fez um apelo à população.

A profissional da Cidade Azul atua no Centro de Triagem de Capivari de Baixo. Na gravação, Ana lembrou que as enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), da região estão superlotadas. Os profissionais da área da saúde estão cansados, afastados de seus familiares e amigos, no entanto, permanecem desde o início da pandemia no Brasil prontos para acolher os doentes, porém é necessário que cada um faça a sua parte.

No vídeo ela pediu para que as pessoas seguissem as medidas e os comunicados das prefeituras e órgãos de saúde. As medidas são essenciais para combater o avanço do vírus. As pessoas devem evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e, também, utilizar o álcool em gel. Essas adequações são necessárias para evitar a propagação das transmissões.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul