A primeira morte na região este ano, ocasionada em decorrência de complicações geradas pela Covid-19, foi confirmada na tarde desta quarta-feira (12).

A vítima é um homem de 65 anos, residente do bairro Vila Nova Alvorada (Divineia). O paciente estava internado no isolamento do Hospital São Camilo desde o último sábado, dia 8 de janeiro.

Com isso, o número de falecimentos por conta do novo coronavírus na cidade sobe para 110 na cidade litorânea, aponta o levantamento do Vigilância Epidemiológica do município.

O número exponencial de novos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na Amurel fez com que vários municípios, entre eles Imbituba, ampliassem os canais de atendimento à população.

Conforme o último Boletim Epidemiológico publicado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), nesta terça (11), a média móvel de novos casos confirmados de Covid-19 entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro teve um salto de 269%.

Com relação ao número de casos ativos, o incremento foi de 306% no mesmo período. O elevado índice de confirmação de novos casos no Estado tem relação tanto com a circulação comunitária da variante Ômicron que, segundo estudos, tem se mostrado ter alta transmissibilidade.

Isso aliado ao aumento da população de Santa Catarina devido à temporada de verão culminou em uma nova onda de doentes na maioria dos municípios do Estado, principalmente nos litorâneos.

 

Imbituba é a cidade com o maior número de casos ativos
Com a confirmação de mais 284 casos ativos de Covid-19 nesta quarta-feira (12), Imbituba chegou a 1479 infectados. O número representa um crescimento acima de 14.100% em apenas 20 dias.

Imbituba é a cidade do Sul de Santa Catarina com a maior quantidade de casos ativos da doença neste ano. Superou Criciúma, a maior cidade do Sul catarinense e até então o município com a maior quantidade de doentes (962, nesta terça-feira).

Nesta quarta, o Hospital São Camilo contabiliza 11 pessoas internadas por conta da Covid-19, 10 delas em isolamento (seis suspeitos e quatro confirmados). Um morador de Garopaba permanece na Unidade de Terapia Intensiva com a Covid-19.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul