#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas
#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, divulgou nesta quarta-feira (12) que as visitas nas enfermarias estarão temporariamente suspensas. De acordo com a direção da Casa de Saúde, o motivo da decisão é o aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas. “Devido ao aumento dos casos da Covid-19, as visitas estão suspensas em nosso hospital. A ação é para diminuir o fluxo de pessoas dentro do ambiente hospitalar, preservando a saúde e a segurança dos colaboradores e pacientes”.

A suspensão das visitas, porém não se aplica aos acompanhantes previstos em lei, no caso de crianças e adolescentes, gestantes e puérperas, idosos e pessoas com necessidades especiais. Outros casos específicos deverão ser avaliados pela equipe.

Conforme o último boletim do Governo de Santa Catarina, a quantidade de casos confirmados registrou-se uma alta de 5.090 no número de casos ativos. A região com a maior quantidade de casos ativos hoje, proporcionalmente à população, é a Grande Florianópolis, que tem 598 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Carbonífera (564) e Extremo-Sul (534). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (71), Alto Vale do Itajaí (114) e Planalto Norte (188).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 60,7%. Isso significa que, dos 1.174 leitos existentes no estado para adultos, 713 estão ocupados, sendo 143 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul