Dois padres da Diocese de Tubarão estão internados em leitos de UTI/COVID do Hospital Socimed Unimed, na Cidade Azul. Os religiosos, Auricélio Costa, de 56 anos, reitor do Santuário da Albertina Berkenbrock, em São Martinho e Edison de Souza Müller, pároco da igreja Santa Teresinha do menino Jesus, no bairro Passagem, em Tubarão, estão internados há alguns dias.

De acordo com o boletim médico desta terça-feira (18), ambos apresentam melhoras em seus quadros de saúde. O reitor do Santuário esta com o seu quadro de saúde estável. Com bons sinais vitais. Ele responde aos estímulos (abriu os olhos e apertou a mão como resposta). A função renal está boa. Respirando com pouca ajuda do aparelho, quadro geral melhor a cada dia.

Sobre o padre Edison, ele segue reagindo bem ao tratamento. Esta lúcido, conversando,  se alimentando e faz a fisioterapia pulmonar não invasiva. Ficará em vigilância na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais 48 horas e posteriormente encaminhado ao quarto (uma previsão).

Nesta segunda-feira (17) fiéis organizaram um momento de oração, que deve ocorrer às 19h, em frente ao hospital localizado no bairro Passagem. Na região, além dos dois sacerdotes, dezenas de padres e religiosos foram diagnosticados com a Covid-19.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul