Um misto de sentimentos como angústia e agitação, além de muita esperança, acompanharam Antônio de Souza, 66 anos, de Tubarão, por nove dias em que esteve lutando contra a covid-19. Nesta sexta-feira (16), os sentimentos se transformam em alegria, com a alta hospitalar.

Antônio chegou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em 8 de abril, encaminhado pela Unidade Básica de Saúde de Capivari de Baixo com queda de saturação. Apresentava sintomas de dor abdominal do lado direito, cansaço, tosse e falta de ar. Ele foi atendido e encaminhado para o setor 6, onde permaneceu até hoje.

Antônio, que foi o paciente número mil a receber alta hospitalar do HNSC, pode receber o carinho e aplausos de todos os profissionais do setor antes de retornar para sua casa.

“Gratidão a todos os profissionais. Foram nove longos dias, alguns ele sentiu mais cansaço e tosse, precisou mais de oxigênio. Mas graças a Deus não necessitou de UTI”, diz a nora Ariane Ribeiro, que acompanhou o paciente durante os dias de internação.

 

Mais duas tubaronenses deixam a UTI Covid

Na Unidade de Terapia Intensiva, também houve comemoração em dose dupla. Mais duas pacientes deixam o setor de tratamento da Covid-19 e foram para leitos de enfermaria.

Carolina Alves, de 43 anos, está há 22 dias internada, destes, 16 em terapia intensiva. Ela foi recebida pela filha Maria Eduarda e pela irmã Dinamar.

Já Sonia Oliveira Rosa Alexandre, de 54 anos, recebeu todo o carinho do esposo Wagner, depois do mesmo período de UTI em ventilação mecânica.

Ambas tiveram o quadro clinico delicado mas conseguiram vencer a doença. Agora as pacientes ficam em observação na enfermaria para logo receberem alta hospitalar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul