#Pracegover Na foto, profissional da saúde aplicando vacina em um idoso
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tubarão

Uma nova fase da vacinação contra a Covid-19 começa nesta quarta-feira (28). Desta vez, trabalhadores da saúde com mais de 18 anos receberão a primeira dose da vacina. A vacinação para este grupo tem início às 9 horas e vai ate as 15 horas.

Vale lembrar, que para ser vacinado o profissional precisa levar os documentos comprobatórios de vínculo profissional em estabelecimentos da saúde em Tubarão (carteira de trabalho e holerite atualizado). Já os profissionais autônomos devem comparecer ao local com a declaração do imposto de renda. Para doulas e cuidadores de idosos, também é necessário fazer a apresentação da carteira de trabalho ou declaração da instituição contendo o CNPJ.

Com horário diferenciado, também na quarta-feira (28), os idosos de 63 anos (ou mais) deverão tomar a primeira dose da vacina, comparecendo ao local das 12 às 16 horas. Para os pedestres dos dois grupos, o horário de vacinação é das 11 às 15 horas.

Na sexta-feira (30), os idosos de 67 anos ou mais que fizeram a primeira dose em 31 de março devem comparecer para receber a segunda dose da vacina das 9 às 14 horas, para quem preferir ir a pé, o horário é das 11 às 14 horas.

A vacinação segue no formato drive thru no estacionamento do Farol Shopping.

Vacinação de sábado (24) – 3.465 idosos de 68 anos (ou mais) foram vacinados com a segunda dose no último sábado (24). Esse é o maior número de vacinas aplicadas em um único dia, até agora. Na data, foram arrecadados 1.720 quilos de alimentos, além de 106 cestas básicas que beneficiarão famílias que estão em situação de vulnerabilidade diante da pandemia.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul