Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) estiveram reunidos hoje (25), a partir das 9h, para tratar da deliberação de protocolos de atividades na região diante do cenário da pandemia de Covid-19.

A pauta foi necessária devido ao novo cenário dos últimos dias, com registro de aumento do número de pessoas infectadas e internadas.

Ficou decidido que os bares ficarão abertos até as 18h. Já os restaurantes, com limitação a La Carte até as 22h.

Nas praias, estarão permitidas somente atividades de pesca e surf. Quanto ao comércio, o funcionamento continua em horário normal, até as 18h.

As lojas dos shoppings estarão abertas das 12 às 20h. As praças de alimentação até as 20h.

O uso de máscara nas ruas será obrigatório, mas ainda não há informações de como se dará a fiscalização e penalidades previstas para quem não cumprir as determinações.

As medidas valem para todos os municípios da Amurel.

O prefeito Joares Ponticelli se pronunciará às 16 horas sobre as novas medidas que serão adotadas referente ao combate à pandemia. Isso porque os resultados da reunião dos prefeitos ainda terão que passar pelo Comitê de Saúde e depois pelo jurídico, antes de serem colocados no decreto.

A reunião de hoje foi convocada pelo presidente da Amurel e prefeito de Treze de Maio, Clésio Bardini de Biasi, e ocorreu por videoconferência.