O Comitê Especial que analisa a situação de risco da epidemia da Covid-19 na abrangência da Amurel esteve reunido hoje (11) para decidir as novas medidas a serem tomadas para alinhar os decretos que começarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (13). Haverá mudanças em algumas restrições.

“Os prefeitos, por unanimidade, decidiram receber e acatar parcialmente as recomendações do comitê especial e não vimos um risco maior na extensão do horário de algumas atividades, tendo em vista o fato de precisarmos manter a sobrevivência de alguns dos setores. Então decidimos flexibilizar alguns horários e medidas que tinham sido anteriormente propostas”, informou o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Junior.

Conforme o médico, restaurantes, lanchonetes e similares poderão continuar a funcionar até as 22h, assim como a retirada no balcão. O comércio poderá abrir de segunda-feira a sábado, inclusive os supermercados, no sábados também no período da tarde.

“São medidas bastante delicadas e difíceis para nós todos, os prefeitos têm se reunido, conversado amplamente, pois temos que conciliar o combate à epidemia com a sobrevivência econômica de alguns setores. A medida ideal, a dose certa, não está escrita em lugar algum. Estamos aprendendo, tanto em nossa região como em qualquer lugar do mundo. Estamos tomando as medidas naquilo que acreditamos ser o melhor, salvar vidas e a situação econômica da população. São decisões amargas que acabam trazendo dificuldade para todos”, ponderou.

Na próxima quarta-feira haverá uma nova reunião e divulgação da situação da pandemia na Amurel. Segundo Rosenvaldo, esse panorama poderá definir novas diretrizes. “Se tivermos um retrocesso, é possível que tudo possa voltar a funcionar, caso contrário não. Tudo dependerá da situação dos próximos dias”.

Ele recomenda que todas as normas recomendadas pelos órgãos de saúde devem continuar a serem seguidas rigorosamente.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul