Outbreak of Chinese influenza - called a Coronavirus or 2019-nCoV, which has spread around the world. Danger of a pandemic, epidemic of humanity. Human cells, the virus infects cells. 3d illustration

Imbituba registrou neste sábado (8) a quinta morte pela Covid-19. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

É um homem, de 35 anos, morador do bairro Campo da Aviação. Ele já havia testado positivo e foi internado hoje no Hospital São Camilo.

Porém, em estado grave, não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus. Não foi informado se a vítima tinha comorbidades.

“É triste, é difícil, e mostra o cuidado que temos que ter, amanhã é Dia dos Pais, a gente sabe do carinho que todos temos pelos nossos pais, mas fica o alerta para mantermos os cuidados, para proteger nossos parentes e diminuirmos as perdas que podemos ter daqui para a frente”, pede o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Número atualizados hoje (8) à noite

Neste sábado (8), 50 novos casos da Covid 19 foram registrados em Imbituba. Destes, 32 foram confirmados por teste rápido, e 18 por exame laboratorial (Lacen).

O município contabiliza 1127 casos confirmados – 543 pelo Lacen e 584 por testes rápidos -, 876 pessoas recuperadas (que testaram positivo e estão com os sintomas superados), 249 em tratamento (244 em casa e cinco no hospital), 39 casos suspeitos em isolamento domiciliar), cinco óbitos e 3394 casos descartados.