Foto: Agora Laguna

A diretoria do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos emitiu uma nota alertando a população para o aumento na ocupação dos leitos direcionados ao tratamento de Covid-19.

Conforme a direção, até esta segunda-feira (16) os leitos de enfermaria estavam quase todos lotados e os leitos de UTI estão com 100% de ocupação.

A direção informou que o excesso de atendimentos ambulatoriais (casos não urgentes) ocorridos na emergência tem dificultado a agilidade no atendimento aos pacientes graves que se destinam a emergência do hospital.

“Orientamos que os atendimentos para quadros gripais leves devem procurar os postos de triagem do município, conforme Ofício Circular n° 12/2020, emitida pelo Governo Estadual no dia 11 de novembro, que na evidência de agravo e necessidade de suporte hospitalar serão encaminhados a esta unidade hospitalar, assim evitando aglomerações nas salas de espera das emergências hospitalares”, escreveu a direção na nota.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul